Califórnia proíbe oferta de miniaturas em plástico nos hotéis

Os Hotéis do estado da California terão de deixar de oferecer pequenas embalagens de plástico com, por exemplo, shampoo, segundo uma lei que irá entrar em vigor em 2023.

O governador Gavin Newsom anunciou, este mês, que aprovou uma lei que proíbe os hotéis de disponibilizar pequenas garrafas de plástico com shampoo, condicionador e gel de banho. A lei entrará em vigor em 2023 para hotéis com mais de 50 quartos e em 2024 para hotéis com memos de 50 quartos.

Quem violar a lei poderá ter de pagar uma multa de 500 dólares, numa primeira ofensa, e 2.000 dólares nas consequentes.

Ações semelhantes têm vindo a ser realizadas por algumas cadeias do setor. A Marriott Internacional está a planear deixar de disponibilizar embalagens deste tipo em dezembro de 2020. A IHG, proprietária da Holiday Inn e Kimpton, anunciou que vai eliminar cerca de 200 milhões de miniaturas até 2021.

Esta lei está integrada nos esforços que as autoridades deste estado estão a realizar para diminuir o consumo de plástico descartável. O estado da Califórnia já proibiu a oferta de sacos de plástico nos supermercados e a oferta de palhinhas de plástico não solicitadas, nos restaurantes.

Fonte:
California bans hotels from using tiny plastic bottles (CBS News)

Partilhar: