NotíciasReciclar

Timberland aposta na reciclagem e na sustentabilidade

A reutilização de produtos usados para obter novos não só poupa recursos não renováveis como é também uma forma de dar um novo valor às coisas. Por isso, é sempre uma boa notícia quando marcas de grande dimensão apostam na reutilização e na reciclagem.

Nos últimos anos, a empresa norte americana Timberland, que fabrica calçado e roupa para atividades ao ar livre e casual, tem estado envolvida em vários projetos sustentáveis. Tem, por exemplo, utilizado materiais reciclados no seu processo de fabrico, tem um projeto de recolha de calçado usado e um projeto de utilização de fibras de coco como matéria prima.

Recolha e reciclagem de garrafas de plástico

Em parceria com a Thread, toneladas de garrafas de plástico foram recolhidas das ruas e lixeiras do Haiti e das Honduras, sendo depois reutilizadas para a produção de tecidos.

No site da marca, anunciam ter utilizado já 345 milhões de garrafas de plástico no seu calçado.

https://www.instagram.com/p/B0Qz6JOg2MJ
https://www.instagram.com/p/Bv4SDFSD8y1

Reciclagem de pneus usados

Em parceria com o produtor e distribuidor de pneus Omni United, a empresa tem vindo a reciclar pneus usados e a transformá-los em solas para calçado.

https://www.instagram.com/p/5NVi1VnPr5

Campanha de recolha de calçado usado

A marca lançou também um projeto com o objetivo de conversão de calçado que já não é usado. Os clientes podem entregar sapatos que não queiram em 104 lojas e estabelecimentos da Timberland na Europa, independentemente da marca e da condição dos sapatos. O calçado é enviado para centros especiais e separado de acordo com os materiais, com base em vários critérios. Estes entram então no ciclo que lhes irá permitir ter uma nova vida. Por cada par de sapatos entregue, o cliente recebe um vale de desconto de 10% numa futura compra, bem como a satisfação por ajudar a reduzir o nosso impacto no ambiente.

Fonte:
A nossa roupa merece uma segunda oportunidade (Timberland)
Responsabilidade (Timberland)

Partilhar: